20 de Fevereiro de 2018

Acompanhamento da Subscrição e Pagamentos por Multibanco

Manter a subscrição do MySportsCenter activa é agora mais simples: o próprio sistema avisa com uma antecedência de uma semana a necessidade de renovação, permitindo ainda a consulta de todos os pagamentos feitos ou a fazer.

Adicionamos também a possibilidade de pagamento pela Rede Multibanco, que permitirá a activação imediata do sistema logo após o pagamento da subscrição.

6 de Fevereiro de 2018

Convocatórias para Competições, Torneios, Jogos, Estágios e Treinos

A funcionalidade de Convocatórias foi prunfundamente actualização. A partir da versão V1.5.08:

– Podem ser visualizados todos os eventos em forma de tabela ou em forma de calendário

– É possível filtrar a lista de eventos por TIPO, DATA, RESPONSÁVEL e LOCAL

– Na lista de eventos passa a ser possível visualizar o indicador de presenças (atletas presentes / atletas convocados) em forma de barra percentual e indicação numérica (totais e percentagem de presenças)

– É agora possível criar convocatórias e envia-las por e-mail para cada atleta individualmente (para além da manutenção da funcionalidade de envio de convocatória para todos os convocados)

– É possível usar os GRUPOS DE ATLETAS para convocatórias. A operação fica agora mais simplificada quando é necessário convocar toda uma equipa ou turma para um dado evento

10 de Janeiro de 2018

Actualização da funcionalidade de Fluxo de Caixa

A funcionalidade de Fluxo de Caixa foi actualizada.

Para além dos registos de entradas e saídas, é possível agora:

– Caracterizar o movimento com “CENTRO DE CUSTO”. – Os centros de custo são completamente personalizáveis (é possivel criar, alterar, apagar centros de custo), permitindo assim o acesso a filtros de cada um dos contextos de fluxo de caixa. Podem ser criados, por exemplo, centros de custo “Honorários de treinadores”, “Despesas de deslocação da equipa”, “Inscrições em torneios”, “Publicidade”, “Patrocínios”, etc, podendo ser obtidos relatórios sobre cada um deles de forma independente.

– Os movimentos de pagamento de mensalidades de atletas amadores e cotas de sócios são agora automaticamente inseridos no Fluxo de Caixa. O centro de custo destes movimentos é configurável através da opção MENU -> Fluxo de Caixa -> Centros de Custo

 

21 de Setembro de 2017

IQD – Indicador de Qualidade de Dados – Gestão do Clube

Alteração de informação por parte de Atletas e Sócios

Quem utiliza o MySportsCenter na sua componente de Gestão do Clube, sabe que a qualidade de dados é um factor de grande importância na operação corrente da gestão. Aliás, seja qual for o sistema adoptado, digital ou não, a qualidade da informação está intimamente relacionada com a qualidade das decisões tomadas.

Fruto do feedback dos Clubes e Associações que utilizam já o MySportsCenter, introduzimos duas funcionalidades que nos parecem fundamentais neste contexto:

IQD – Indicador de Qualidade de Dados

O IQD é um indicador, que toma a forma de uma percentagem abstracta, calculado para cada base de dados e para cada tipo de entidade (Atletas ou Sócios), que pretende medir de forma global, entre as centenas de entidades que fazem parte do universo do Clube, quantas têm os seus dados introduzidos no sistema.
O IQD é então dividido por indicadores específicos para cada tipo de dados, ficando o supervisor do sistema na posse de informação que permite uma maior eficácia na procura da correcção da situação.

Alteração de informação por parte de Atletas e Sócios

Disponibilizamos agora nos dashboards dos Atletas e Sócios, a opção de alterar informação directamente com o seu acesso ao MySportsCenter.
Para além da informação estruturada, qualquer Atleta pode ainda fazer upload de documentação diversa, que normalmente é entregue directamente à secretaria. Esta funcionalidade de upload surge especificamente na situação dos Exames Médicos Desportivos dos Atletas. A partir de agora e independentemente do documento ser entregue fisicamente aos serviços administrativos do clube, a informação ao ser introduzido pelo próprio atleta (ou tutor), fica de imediato disponível a administrativos, técnicos e dirigentes.

Note-se que esta funcionalidade de alteração de dados por parte de Atletas e Sócios pode não ser efectivamente realizada sem a validação por parte dos serviços administrativos: o MySportsCenter permite que essa alteração fique pendente de aprovação ou, em alternativa, que seja efectivada de imediato. Esta configuração está disponível nas “Configurações de Sistema” a partir do dashboard inicial. Seja qual for o caso, o sistema gera uma notificação para o supervisor com os dados relevantes da alteração introduzida.

Estas duas alterações ficarão disponíveis para todos os Clubes a partir de 1 de Outubro.

 4 de Setembro de 2017

Novo Dashboard de Gestão

Foi criado um novo dashboard para os utilizadores com perfil de Gestor e Supervisor.

Este dashboard sumariza informação acerca de utilizadores do MySportsCenter, incluindo data e hora de última ligação ao sistema, resumos de entidades (Atletas e Sócios), bem como o actual e histórico estado de Guias de Pagamento e Pagamentos.

 28 de Agosto de 2017

Novo modelo de Blog de Atletas

Acrescentamos um novo modelo de Blogs de Atletas, que pode ser configurado na opção “Blog -> Configuração” a partir do dashboard inicial do perfil Atletas.

21 de Agosto de 2017

Época 2017/2018 – Promoção StartUp

Até ao fim de Setembro, e como temo vindo a fazer todas as épocas, os novos aderentes ao MySportsCenter poderão contar com os serviços de inicialização das bases de dados, não ficando assim sujeitos ao trabalho inicia de inserção de dados de atletas e sócios, fotografias, criação de modelos de guias e de comunicação. Tudo para começar logo no início da época a gerir o seu Clube Amador como um Profissional.

Quer saber mais sobre o My Sports Center?